Reflexão de Hoje: “O Verdadeiro sentido da Vida.”

Reflexões para a Vida

A partir de agora teremos uma pagina que levará você a refletir sobre o sentido da vida. Durante o ano de 2012 estaremos presente com reflexões diárias ou semanais.

Confira nossa Pagina no link: https://paulohenriquecampos.wordpress.com/reflexoes-para-a-vida/

_____________________________________________________________________________________________

REFLEXÃO de HOJE.

“O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA.”

Hoje, vi uma pessoa chutar um cachorro na Rua. Um cachorro inocente, que apenas passeava pela calçada, e um homem de mau caráter, agrediu o pobre animal.

Chegando em casa fiquei pensando, quantos animais estão largados em centros e locais de recolhimento, como canis.

Quantos  maus tratos esses animais receberam até chegar ali. Muitos são soltos para viver nas ruas e logo são presos para viver no canil.

O que vale o melhor amigo do homem. O Cão agora é  tratado como o pior inimigo homem.

Passando perto de um canil, pedi para entrar e visitar os animais que ali estavam. Ao entrar o latido dos cães fez com que percebesse que eles também pensam. Estranharam minha chegada e para se defender usaram o latir. Ou será que o latido de cada um é o pedido de socorro, uma suplica ou desejo.

Passando um tempo ali com os animais, pude perceber os olhares de alguns cães. Olhares de tristeza e sofrimento. Olhares de surpresa, olhares de medo.

Tentei imaginar, o que cada cão passou até chegar ali. E pude perceber o quanto não damos valor em nossa vida. O quanto não pensamos antes de agir e falar.

Reclamamos pelo sapato que não temos, pela calça que queremos. xingamos nossos pais por não ter o celular da TV. Não ter a roupa do artista. Deixamos de amar pelo preconceito, pelo medo do que o outro vai falar. Não vamos a algum lugar pelo fato de tal pessoa estar lá. Deixamos de estudar, por que o amigo nos chamou pra matar aula. Deixamos de plantar uma arvore por que achamos sem graça. Não visitamos doentes, por medo de pegar alguma doença. Não visitamos encarcerados e presos pelo medo de acontecer algo de ruim. Não doamos nossas roupas, por receio de ver alguém usando-as. Não damos esmolas, por que achamos que o pedinte vai usar drogas ou beber cachaça.

Até quando vamos errar. e  perceber que só o AMOR  faz sentido na vida.

Dentro do AMOR, encontramos a FELICIDADE, a PAZ, a CONFIANÇA, a ESPERANÇA, a CARIDADE. Quando praticamos essas coisas achamos a PROSPERIDADE, a SAÚDE, a BELEZA, a EMOÇÃO, a FAMÍLIA, Enfim encontraremos o que é necessário para viver bem. Mas não se esqueça que os DESAFIOS bateram a nossa porta, e se não conseguirmos RESOLVER esses desafios. Coisas não muito boas nos farão CAIR. Mas devemos LEVANTAR e seguir de cabeça ERGUIDA. Se as LÁGRIMAS CAÍREM, lembre-se que faz parte da vida, pois com elas nos tornamos FORTES e FIRMES, sempre ACREDITANDO e PERSEVERANDO na FÉ.

“Viver sem amor significa realmente não viver.”     Jean Molière

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s