Terreno do Ginásio Demolido no Parque dos Trabalhadores será uma Praça PAC para a Cultura.

É com objetivo que a Praça dos Esportes e da Cultura (Praça do PAC) de integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias, que o AJA – Associação do Jovem e Aprendiz entrará com todo o apoio articulado pelo responsável de Relações Institucionais e Comunicação Marco Russo, para a realização das atividades, já que a entidade possui 105 jovens em projetos inclusive na área cultural.

“Com as muitas novidades chegando, nosso intuito e preocupação é o de buscar parcerias, e o AJA será um grande colaborador para quando começarmos as atividades na Praça do PAC.  A praça virá para somar, teremos mais um espaço disponível para os artistas no município”.

De acordo com o presidente do AJA José Ivo Miranda, hoje a entidade tem um espaço adequado para a formalização de mais projetos. Na área cultural os alunos poderão contribuir nas atividades da Praça com as apresentações de peças teatrais, musicais como Rap e beatbox tradução do inglês: caixa de batida, que se refere à percussão vocal do hip-hop.

Com espaço apropriado o AJA tem hoje sala de 16 computadores e várias turmas para os cursos de informática e 25 jovens de 14 a 24 anos no “Jovem Aprendiz” que tem parceria com a Petrobrás em que recentemente fizeram cursos: de 6 meses no Senai Paulínia e 9 meses de vivência na Petrobrás. Ivo comentou sobre a parceria escolar regular incluindo o social, ao trirá-los das drogas, buscando introduzí-los no mercado de trabalho envolvendo também as famílias destes jovens carentes com a finalidade de atender mais jovens futuramente, aumentando para 120.

“Agora com o nosso espaço mais organizado, pudemos voltar mais nossos olhos para eles, ouvindo as suas reivindicações, eles nos cobram atividades de lazer. Queremos também trazer mais palestras e cursos, eles pedem e a única forma de obtermos o respeito deles é procurarmos atender na medida do possível”, comenta o presidente ao mostrar o amplo espaço em que realizaram a 1ª Festa Junina do AJA.

O AJA conta com Assistente Social, responsável pelo departamento administrativo, psicóloga, pedagoga e coordenadora de projetos.

A Praça do PAC será construída no local do antigo Ginásio de Esportes do bairro Parque dos Trabalhadores demolido a um ano, em agosto do passado. Ao visitar o local da Praça Ivo manifestou a vontade e a possibilidade de um dia estar mais próximo das famílias carentes.

“Este é o local ideal para a construção da praça e através desta parceria nós também poderemos ficar mais perto da população que precisa não só das manifestações culturais, mas também em outras áreas que possamos dar apoio. É onde queremos estar se um dia houver possibilidade”.

O projeto da Praça é composto por cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

BY: http://www.arturnogueira.sp.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s