Campanha S.O.S Chuvas 2012.

Em Artur Nogueira-SP, aproximadamente 15% da população é Migrada do Estado de Minas Gerais. No Estado Quase 120 Cidades estão sendo Afetadas pela chuva neste Inicio de Ano. Muitos Nogueirenses estão preocupados com seus parentes que ficarão por lá.

E as Notícias das Chuvas Em Minas Gerais e no Rio de Janeiro não são Boas!

Ontem, os maiores acumulados ficaram concentrados entre a zona da mata de Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Em Barbacena, o acumulado chegou a 110mm entre 21h de domingo e 21h de segunda-feira, correspondendo a 40% da média de janeiro.

Entretanto, as atenções voltam-se ao Rio de Janeiro, mais especificamente à Sapucaia, região do Vale do Paraíba. Um deslizamento atingiu pelo menos oito casas. Não há uma estação meteorológica oficial em Sapucaia. Mas, de acordo com o meteorologista Celso Oliveira, fazendo-se uma média com as estações mais próximas, estima-se que desde outubro já tenha chovido 1200mm, 300mm a mais que o normal para o quadrimestre. Apenas nestes primeiros nove dias, a estimativa é de que tenha chovido uma vez e meia o normal para todo o mês de janeiro.

Veja outras Contas para Ajuda:

Bancos

Além das entidades e órgãos governamentais, as instituições bancárias também anunciam ajuda para as vítimas das chuvas. O Bradesco divulgou os dados de duas contas bancárias, uma para cada Estado:

Beneficiário: Minas Solidária
Agência: 3421-5
Conta corrente: 49709-6

Beneficiário: Doações Chuvas 2012
Agência: 6898-5
Conta corrente: 500-2

O Banco do Brasil criou uma campanha de ajuda às cidades de Minas Gerais, em parceria com o Servas e a Defesa Civil. O banco também criou uma conta para receber doações em dinheiro.

Beneficiário: SOS Minas
Agência: 1229-7
Conta: 64529-X

 

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta segunda-feira, 9 de janeiro, a abertura de duas contas para arrecadação de doações para vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e Minas Gerais. A medida faz parte do Plano de Ações divulgado pelo banco na última sexta-feira.
Além da abertura das contas, a Caixa promove, dentre outras medidas, reforço de pessoal para atendimento nas agências e o deslocamento de duas Unidades de Atendimento Temporário (caminhões-agências) para os locais onde se concentrarão as populações que estão deixando seus locais de residência.
Número das contas para doação:
Rio de Janeiro: Agência: 0199
    Operação: 006
    Conta: 2012-8
Minas Gerais:  Agência: 0935
   Operação: 006
   Conta: 700-8

Participe! Ajude! Quem saberá o dia de Amanhã, talvez nós seremos os Afetados pelas catástrofes naturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s