Vergonha da Maior Praça de Lazer da Cidade


Agora o Povo tem espaço no Blog Notícias de Artur Nogueira-SP

_____________________________________________________________________________________

A Praça Santana foi Criada a Pouco Mais de 3 Anos. É a maior Praça de Artur Nogueira, palco de Muitos eventos como a Revirada Regional de Cultura, Concurso de Violeiros, entre outros.

Mas a um Ano, vem sendo utilizada por Usuários de Drogas, e por pessoas que frequentemente depredam a praça, são Vândalos e Crianças sem acompanhamento dos pais. Além da ATI(Academia da Terceira Idade) totalmente destruída, e do Parquinho das Crianças com Brinquedos Perigosos.

Entrevistamos um Idoso que fazia ginastica na ATI, que nos Concedeu uma Entrevista.

Perguntei:

PHC: O que o Senhor acha da ATI?

IDOSO:” É Boa, mas eu não sei o que devo usar primeiro.”

PHC: E a Situação dos Aparelhos?

IDOSO:” É péssima, as crianças quebram tudo, não há fiscal e monitoras para Fiscalizar e Ajudar a Gente a Fazer os exercícios”

PHC: E a policia?

IDOSO:” Ela passa mais o flagrante nunca Acontece, eu tenho medo, sou ameaçado por crianças quando as Abordo.”

A Funcionaria da Prefeitura que trabalhava no Local, e não quis ser identificada, por medo disse:”A Praça é boa, é a mais frequentada da Cidade. Mas é também cheia de usuarios de Drogas de Dia e de Noite. Eu tenho medo, eles me ameaçam!”

Quando Pergunto do Policiamento ela Diz:” É grande, mas não funciona. Eu tenho Medo de Trabalhar aqui!”

E as Pessoas Respeitam a Praça?

” Elas quebram tudo. As crianças brincam no sol. É preciso uma Monitora, os Brinquedos estão soltos.”

Perguntei ainda se o Ponto De Leitura está Funcionando. Ela me Respondeu que não.

A Comerciante Maria José, disse que a Praça não interfere no seu comércio e que a Praça é um ótimo lugar de Lazer.

 

Deixe um comentário

